Notas proêmias “Favela”, pintura a óleo, com dimensões originais de 100 cm x 81 cm, produzida em 1969 por Orlando Teruz, produtor de uma arte essencialmente moderna, fugidia das determinações acadêmicas, mas vinculadas à tradição.  A imagem áudio-descrita tem dimensões de 12 cm X 17 cm. Reprodução do quadro Áudio-descrição da obra “Favela” (TERUZ, 1969) … Continue reading RBTV #7: Sumário
undefined
Audio Description Worldwide Consortium
Áudio-descrição da logo da RBTV: Revista Brasileira de Tradução Visual. Em um fundo branco, a mão direita faz a letra t em libras. O indicador e o polegar se cruzam, os demais dedos ficam erguidos. Próximo ao indicador há, em verde, 3 ondas sonoras. Abaixo da mão, lê-se RBTV, com letras verdes e com letras Braille em preto.

RBTV #7: Sumário

Notas proêmias

“Favela”, pintura a óleo, com dimensões originais de 100 cm x 81 cm, produzida em 1969 por Orlando Teruz, produtor de uma arte essencialmente moderna, fugidia das determinações acadêmicas, mas vinculadas à tradição.  A imagem áudio-descrita tem dimensões de 12 cm X 17 cm.

Reprodução do quadro

Áudio-descrição da obra “Favela” (TERUZ, 1969)

Por Fabiana Tavares dos Santos Silva

Morro marrom escuro com várias casas quadradas, pequenas, marrom-claras, de porta única, marrom escura.  Na parte superior da tela, algumas casas afastadas, mais abaixo, a um quarto da tela, uma fileira diagonal de casas afastadas.

À frente, seis casas, mais juntas.

Ao centro da tela uma porção de casas, onde incide luz suave. À frente delas, outra porção de casas muito juntas. À esquerda delas, casas pouco afastadas umas das outras estão em terreno com muitas saliências.

À direita e na parte inferior da tela, mais casas, umas distantes das outras.


Sumário

Seção principal

Relato de experiência

Foto-descrição

Como citar esse artigo [ISO 690/2010]:
Silva Fabiana Tavares dos Santos 2011. RBTV #7: Sumário [online]. [visto em 19/ 11/ 2018]. Disponível em: http://audiodescriptionworldwide.com/rbtv/rbtv-7-sumario/.
Revista Brasileira de Tradução Visual

Este artigo faz parte da edição de número volume: 7, nº 7 (2011).
Para conhecer a edição completa, acesse: http://audiodescriptionworldwide.com/rbtv/rbtv-7-sumario.

Published by

  • Mestranda em Educação Inclusiva (UFPE). Aluna do III Curso de Tradução Visual com ênfase em Áudio-descrição “Imagens que Falam” (CEI/UFPE). Especialista em Literatura Infanto-Juvenil (FAFIRE). Graduada em Letras (FAINTVISA). Professora dos cursos de licenciatura em Pedagogia e Letras (Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão). Professora conteudista e executora do curso de licenciatura em Pedagogia (UFRPE- EaD). Professora da rede pública estadual de Pernambuco.View all posts by Fabiana Tavares dos Santos Silva

Leave a Reply