Fonte: Notas proêmias O quadro A moça com brinco de pérola foi pintado por Jan Vermeer entre 1665 e 1667. Está atualmente no Museu Mauritshuis em Haia, na Holanda. Mede 46,5 cm de altura por 40 cm de largura. Pintado a óleo sobre tela, é um quadro realista, e parece uma fotografia contemporânea. Audiodescrição O … Continue reading Audiodescrição do quadro de Vermeer
undefined
Audio Description Worldwide Consortium
Áudio-descrição da logo da RBTV: Revista Brasileira de Tradução Visual. Em um fundo branco, a mão direita faz a letra t em libras. O indicador e o polegar se cruzam, os demais dedos ficam erguidos. Próximo ao indicador há, em verde, 3 ondas sonoras. Abaixo da mão, lê-se RBTV, com letras verdes e com letras Braille em preto.

Audiodescrição do quadro de Vermeer

Moça com o brinco de pérola – Johannes Vermeer
(1665, Óleo sobre Tela)

Fonte:

Notas proêmias

O quadro A moça com brinco de pérola foi pintado por Jan Vermeer entre 1665 e 1667. Está atualmente no Museu Mauritshuis em Haia, na Holanda. Mede 46,5 cm de altura por 40 cm de largura. Pintado a óleo sobre tela, é um quadro realista, e parece uma fotografia contemporânea.

Audiodescrição

O rosto de uma jovem branca, em semi-perfil, com feições delicadas, grandes olhos azuis e lábios carnudos, ligeiramente abertos, contrasta com o fundo totalmente escuro. O rosto está voltado sobre o ombro esquerdo. Ela olha para o espectador do quadro.

Um turbante em tons de azul ultramarino e amarelo está enrolado na cabeça da jovem. Uma cauda desce do alto da cabeça até as costas. Sobre os ombros, um manto em tons de terra, cobre uma vestimenta branca. Da orelha esquerda pende um grande brinco de pérola, em formato de gota.

Como citar esse artigo [ISO 690/2010]:
Aderaldo Marisa Ferreira 2011. Audiodescrição do quadro de Vermeer [online]. [visto em 18/ 06/ 2019]. Disponível em: http://audiodescriptionworldwide.com/rbtv/audiodescricao-do-quadro-de-vermeer/.
Revista Brasileira de Tradução Visual

Este artigo faz parte da edição de número volume: 6, nº 6 (2011).
Para conhecer a edição completa, acesse: http://audiodescriptionworldwide.com/rbtv/rbtv-6-sumario.

Published by

Leave a Reply