Notas proêmias Foto de escultura denominada “Centauro jogador de Polo”. A peça áudio-descrita tem trinta centímetros de altura por quarenta de comprimento e é feita de resina e fibra de vidro. Áudio-Descrição Foto retangular vertical de escultura de um cavalo que, em lugar da cabeça e do pescoço, tem cabeça, tronco e braços humanos. O … Continue reading Áudio-descrição de foto de escultura
undefined
Audio Description Worldwide Consortium
Áudio-descrição da logo da RBTV: Revista Brasileira de Tradução Visual. Em um fundo branco, a mão direita faz a letra t em libras. O indicador e o polegar se cruzam, os demais dedos ficam erguidos. Próximo ao indicador há, em verde, 3 ondas sonoras. Abaixo da mão, lê-se RBTV, com letras verdes e com letras Braille em preto.

Áudio-descrição de foto de escultura

Notas proêmias

Foto de escultura denominada “Centauro jogador de Polo”.
A peça áudio-descrita tem trinta centímetros de altura por quarenta de comprimento e é feita de resina e fibra de vidro.

Foto retirada de: <http://www.artevillalba.com/esculturasvilla.htm>.
Acesso em 04.04.2012.

Áudio-Descrição

Foto retangular vertical de escultura de um cavalo que, em lugar da cabeça e do pescoço, tem cabeça, tronco e braços humanos. O ângulo da foto mostra a criatura de perfil esquerdo. A cabeça está erguida e virada para a esquerda, de frente para nós. Usa um chapéu com uma pequena aba na base. Tem cabelo curto, boca entreaberta e pescoço largo. Os braços atléticos estão abertos e erguidos. Braço e antebraço formam um ângulo reto que ressalta os bíceps desenvolvidos. A mão direita segura um taco de polo inclinado para trás e para cima, cuja extremidade superior ultrapassa a cabeça. A mão esquerda está fechada. O tórax humano desnudo revela um peitoral musculoso e um abdômen definido. A pata dianteira esquerda do cavalo está erguida e semiflexionada. As outras patas se apoiam na base espessa da escultura: a dianteira direita está esticada e as traseiras flexionadas. A pata traseira direita está mais recuada. As extremidades esquerda e direita da base são arredondadas. Criatura e base têm cor bronze-escuro e estão sobre uma superfície lisa e branca. Em segundo plano, atrás da escultura, há uma parede branca. O lado esquerdo está mais iluminado e o direito inferior tem projetada a sombra da parte frontal da criatura.

Como citar esse artigo [ISO 690/2010]:
Seemann Paulo Augusto Almeida 2012. Áudio-descrição de foto de escultura [online]. [visto em 17/ 06/ 2019]. Disponível em: http://audiodescriptionworldwide.com/rbtv/audio-descricao-de-foto-de-escultura/.
Revista Brasileira de Tradução Visual

Este artigo faz parte da edição de número volume: 13, nº 13 (2012).
Para conhecer a edição completa, acesse: http://audiodescriptionworldwide.com/rbtv/rbtv-13-sumario.

Published by

Leave a Reply